João Augusto (O Pensador de Deus)

Criar um Site Grátis Fantástico

A CHAMADA DE DEUS

A CHAMADA DE DEUS

A CHAMADA DE DEUS

 


 

 

Então disse o Senhor a Moisés: Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito (Êx 3.11)

     O SENHOR Nosso Deus sempre optou por chamar. Chamar sempre foi a meta do nosso Deus para que homens e mulheres se prontifiquem a fazer a sua grande obra. Encontramos na Bíblia desde o Gênesis até apocalipse que o Nosso Deus chama: A quem enviarei? E quem há de ir por nos?(Isaías 6.8a). Deus está fazendo uma indagação séria, talvez a indagação mais séria que qualquer cristão já ouviu em toda sua vida. Deus não está perguntando quem quer ir ai restaurante. Viajar, ou a um churrasco – não, ele está perguntando: Quem irá fazer a minha obra? Quem pregará a minha palavra aqueles que estão perdidos? É esta a pergunta de Deus.

     Deus chamou a Abrão do meio de uma geração perversa e corrompida para lhe ser testemunha e povo escolhido (Gn. 12-1, 3). Deus também chamou a Jonas o profeta para testemunhar do seu nome aos Ninivítas (Jn. 1-1, 2). Deus sempre chamou a homens em situações as mais adversas e os enviou, a Jeremias, por exemplo, Ele falou: Antes que te formasses no ventre, te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei, às nações te dei profeta (Jr. 1.5).

     Estudando a situação de Jeremias vemos que não foi a das melhores e mais cômodas. O povo de sua época era um povo rebelde e de coração inclinado ao pecado e não a santidade. E lá está Jeremias como um verdadeiro Atalaia cumprindo o seu dever, entregando a mensagem que Deus lhe havia ordenado. E o que dizer de Ezequiel? O SENHOR lhe comissionou: “Filho do homem põe-te em pé e falarei contigo”(Ez 2.1). Então vemos que todos que Deus chamou e enviou a fazer a sua obra, os enviou no meio de contratempos e vendavais, agora já pensou de eles tivessem olhado as suas dificuldades e não fizessem o que o Senhor mandou? O que teria sido daqueles povos? Embora observemos que eles ao invés de serem cridos e atendidos foram perseguidos, humilhados, colocados em troncos, chicoteados e jogados em calabouços. Mas mesmo assim, diante de tantas dificuldades eles foram fiéis a chamada e a cumpriram até o fim.  “Aleluia”! E nós? Estamos cumprindo a nossa chamada?

     Com essas palavras Deus está tentando nos dizer que assim como Ele escolheu e chamou todos estes e muitos outros de que o pequeno espaço não nos permite falar, Ele também chamou a mim e a você. Quando falo disto é obrigado a me lembrar da grande comissão do Nosso Salvador Jesus (Mc 16-15). Ou porque não dizer que é impossível falar sobre isto sem lembrar-me do meigo Salvador quando orava pedindo ao Pai que enviasse ceifeiros para sua seara (Mt 9-37, 38). Parece-me que nesta hora posso ver o Meigo Salvador olhando aquela enorme multidão desgarrada como ovelha sem pastor, dizendo para os discípulos: Ide, pregai, anunciai. E como este IDE, esta ordem está sendo negligenciada em nossos dias. Muitos homens que são chamados em nossos dias estão se acovardando com medo de falar a verdade de Deus ao povo temendo que o pecador não se converta os crentes não gostem da mensagem e as igrejas lhe fechem as portas para não pregarem mais, preferindo com isso agradar os homens a Deus pregando um evangelho defeituoso e destituído de Cristo e de sua essência: Arrependimento e abandono do pecado. Preferindo oferecer um evangelho barato que só fala em riquezas, bens materiais, etc. E onde fica a chamada?

     Não nos enganemos pois, o SENHOR ainda está lançando aquela antiga e atual pergunta: A quem enviarei? E quer que nos prontifiquemos dizendo como o profeta: Eis-me aqui, envia-me a mim.

     Enquanto escrevo estas palavras parece que até ouço literalmente o Espírito Santo me falar: escreva, fale, faça a minha obra. Também sinto que os poderes das trevas se abalam nesta hora, porém o sangue de Jesus há de dar-me forças. Precisamos atender a chamada do Senhor Todo-Poderoso e irmos, mas irmos falar a verdade, não importa se gostem ou não. Alguém certa feita disse com razão: se agradamos a Deus, não importa a quem desagradamos.

     Possamos hoje eu e você através dessas simples palavras sentirmos o Espírito falar conosco e dizermos: Eis-me aqui, mas somente isto basta? Há muitos que todos os dias dizem Eis-me aqui, mas nunca dizem envia-me a mim. Possamos agora dizer em Nome de Jesus Cristo: Eis-me aqui envia-me a mim. Amém.

João Augusto de Oliveira 

 

joao.augussto2009@gmail.com  

 

Blog = http://profetadoevangelho.blogspot.com/

 

MSN = augusto.bushido@hotmail.com


Volta de Jesus
Se Jesus voltasse hoje, o que aconteceria com vc?
Eu subiria com Ele.
Eu não subiria.
Tenho dúvidas.
Resposta Livre...COMENTE
Ver Resultados

Rating: 2.2/5 (221 votos)




ONLINE
1